QUEM SOMOS

A CASA DO ÓLEO, inaugurada em Abril de 2007, trabalha com o objetivo de oferecer serviços especializados e consultoria sobre a melhor e mais correta forma de manutenção dos veículos e, por isso, trouxe uma nova forma de trabalho, no setor, para Foz do Iguaçu.

A empresa conta com 02 unidades de atendimento na cidade de Foz do Iguaçu e atua no comércio varejista de lubrificantes, filtros, peças e acessórios automotivos bem como realiza serviços específicos de manutenção preventiva, prezando sempre pela Qualidade, Praticidade e Economia.

A empresa, desde o princípio, se preocupa em oferecer produtos de qualidade e virou referência no ramo de serviços de lubrificação e manutenção preventiva e esse destaque se deve à constante busca por oferecer os melhores produtos, nas melhores condições de pagamento, aliados ao excelente tratamento para quem busca pelos serviços da Casa, afinal de contas “o cliente é o meu tesouro, por isso, em tudo, buscamos pela satisfação dos nossos clientes”, nas palavras  da sócia-proprietária Suzi Muniz.  A empresária inaugurou a loja depois de 18 anos de experiência no ramo e pode aplicar toda a bagagem de conhecimento com um toque a mais, a preocupação com os detalhes, que vai desde em buscar os melhores parceiros – colaboradores e fornecedores – até o meio ambiente. A fundadora compartilha a gestão da empresa entre familiares, seu esposo Paulo Muniz e suas filhas, Camila e Paula Muniz e alguns colaboradores líderes.

Após anos de atividade somados ao know-how da Familia Muniz e ao sucesso da loja no centro, a Casa do Óleo expande para filiais. Sua primeira foi na região da Vila A, onde atuou por 5 anos e a segunda, na região da Vila Portes, que acabou se tornando a maior do oeste do Paraná, no segmento, e por questões geo-estratégicas, os gestores decidiram unificar as duas filiais na nova e maior unidade, nascendo então, em 2017, o Grupo Casa do Óleo, atualmente, com as duas unidades sendo a do Centro e da JK – Vila Portes.

A família Muniz construiu, ao longo dos anos, uma sólida relação de proximidade com seus clientes. Nesta proximidade assenta-se o principal valor da empresa, valor este que orienta todas as ações de pré-venda, atendimento, pós-venda e desenvolvimento da equipe.

NOSSOS DIRETORES 

(foto da diretoria) 

NOSSA EQUIPE 

(foto da Equipe) 

NOSSO NEGÓCIO 

Lubrificação e Manutenção Preventiva 

NOSSA PROPOSTA 

Qualidade – Praticidade – Economia 

NOSSO OBJETIVO 

Oferecer através de nossos produtos e serviços o bom desempenho dos veículos e a tranquilidade dos motoristas ao dirigir. 

NOSSA MISSÃO 

Orientar o cliente sobre a melhor forma de cuidar de seu veículo na hora de fazer a manutenção.

SUSTENTABILIDADE

PGRS

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – em obediência à Lei Federal nº 12.305/2010, da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a empresa realiza o PGRS desde o início de suas atividades, enquadrando-se às exigências legais e normativas.

Uma das preocupações da empresa sempre foi zelar pela saúde e bem estar de seu ecossistema (funcionários, meio ambiente e comunidade); portanto, o PGRS serve como um documento técnico que identifica a tipologia e a quantidade de cada tipo de resíduo da operação, indicando as formas corretas de manuseio, manejo, acondicionamento, transporte, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final.

Algumas ações elaboradas a partir do PGRS anual:

  1. Separação do Lixo;
  2. Treinamentos com os colaboradores;
  3. Contratos com Empresas de Reciclagem, Reaproveitamento e Reprocessamento dos resíduos, devidamente regulamentadas, e que emitem certificado de coleta em conformidade Legal.
  4. PCMSO

Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional – a empresa realiza periodicamente o PCMSO, mais uma iniciativa no sentido de prevenir, rastrear e realizar acompanhamento periódico da saúde de seus trabalhadores.

PPRA

Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais – a empresa realiza anualmente o PPRA por prezar por um ambiente de trabalho seguro, agradável e produtivo para seus trabalhadores, dirimindo riscos relacionados às práticas diárias do trabalho.

CÓDIGO DE CONDUTA (Regimento)

A empresa, desde o início de suas atividades, baseia-as em um código de conduta que serve como um Manual de Boas Práticas, no qual cada colaborador ao ingressar na empresa já o recebe, como se fosse um “regimento”. O documento apresenta a empresa e descreve as políticas comportamentais que todos devem seguir na execução de seus trabalhos; reuniões mensais de alinhamento garantem o cumprimento de tal regimento.

GESTÃO SUSTENTÁVEL
A administração da empresa busca por respaldar suas ações e planejamentos em 3 pilares:
  • Econômico: atenta à solidez financeira e idoneidade moral de seus compromissos, a transparência dos contratos com parceiros, a ética na atividade de compra e venda, preços e formas de negociação em equilíbrio com os praticados no mercado, planejamento estratégico como ferramenta administrativa de identidade e (re)posicionamento do negócio, estudando viabilidade de novos projetos, visando crescimento, monitorando o ambiente constantemente, revisando-o a cada 4 anos, garantindo acompanhar as oportunidades de mercado, gerar ações inovadoras e precaver-se de riscos e ameaças, garantindo a segurança do negócio para os colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes.
  • Ambiental: a empresa possui todas as licenças ambientais do IAP para sua operacionalização. Toda a estrutura esta em conformidade com a legislação vigente sobre tratamento de efluentes e resíduos contaminantes ao meio ambiente. Tem um olhar atento para a gestão sustentável e de resíduos e, constantemente, faz uma revisão do seu PGRS. A Casa do Óleo opera com empresas legal e ambientalmente responsáveis por coletar, armazenar e reciclar os resíduos  produzidos em sua oficina, fazendo jus assim a certificados que comprovam o pleno atendimento à Lei nº 12.305/10 do Ministério do Meio Ambiente. Com este olhar voltado ao impacto do negócio ao meio ambiente e esses certificados de coleta, garantem a CASA DO ÓLEO a credibilidade necessária diante de órgãos públicos de fiscalização. Ações como: separação de lixo, ponto de coleta de lixo eletrônico e pilhas (em desenvolvimento) com o projeto municipal LIXOTEC também contribuem para ser um modelo de referência e inovação no setor.
  • Social: a empresa entende que sem contribuição social, não há desenvolvimento; sem desenvolvimento, não há crescimento. A empresa realiza os programas de PPRA e PCMSO pra garantir a segurança e qualidade de vida no trabalho. O trabalho precisa ser dinâmico e responsável aqui dentro, pra gerar impacto positivo lá fora.